00:00:00

Palavra da Diretoria

 

..........A Naturale Alimentos, iniciou suas atividades em 01 de março de 1.994, atuando na área de produção e comercialização de hortifruti granjeiros. Inicialmente foi criada com o intuito de comercializar e industrializar a produção agrícola de seus sócios-proprietários, porém com a crescente demanda, buscaram a comercialização de produtos de agricultores da região (melancia, abacaxi, pimentão, abóbora, tomate e outros).

..........Tais produtos eram classificados, selecionados e embalados e fornecidos a grandes redes de supermercados como: Carrefour, Pão de açúcar e outros. Forneciam-se ainda, para as industrias de polpas, as frutas dessa região (abacaxi, goiaba, manga, maracujá)
Em agosto de 1995, a Naturale inicia suas atividades industriais, com processamento de cebola para condimentação de hambúrgueres, almôndegas e carnes enlatadas (Corned beef.).

..........Em janeiro de 1997, a empresa passa a produzir em instalações próprias dando inicio ao fornecimento de cebola para molhos atomatados, produtos desidratados em pó como (beterraba, espinafre, cenoura, chicória) para “pet food”, legumes resfriados e congelados e formulação de molhos e condimentos (molho inglês, molho de pimenta, molho de alho, mostarda, ketchup, refogas, polpa e extrato de tomate, polpa de legumes e outros). Os produtos são processados de acordo com as necessidades do cliente, visando assim um atendimento personalizado quanto a tipo de embalagem, peso e formulação, reduzindo custos e simplificando o processo.

..........O controle de qualidade visa treinar e orientar todos envolvidos no processo produtivo tendo implantado os programas de GMP (boas práticas para manipulação de alimentos), HACCP para controle e monitoramento dos pontos críticos nas linhas de produção, e com uma política de qualidade definida e divulgada em pontos estratégicos.

..........Possui ainda laboratório para analise físico-químico de matérias primas, insumos, embalagens e produto acabado, sendo codificados e loteados, garantindo a rastreabilidade e “product recall”. Monitoramento de temperatura de resfriamento, congelamento, pasteurização e branqueamento.